TOP 10 : Dicas mais importantes em MMOs

Ir em baixo

TOP 10 : Dicas mais importantes em MMOs

Mensagem  Bruttal em Qua 28 Out 2009, 3:05 am

Cansado de jogar pelo console? Está interessado em se aventurar pelo mundo dos jogos online? Ou talvez você esteja se interessando em saber mais sobre a linguagem dos MMO, como "tankar", "raids", ou "nerfar". Não tem hora melhor do que agora para alimentar sua curiosidade. Jogos top de linha como World of Warcraft, Warhammer e Aion contam com um grande número de jogadores hoje.

Se pagar para jogar não é a sua praia, jogos como Dragonica Online, Rohan, ou mesmo o clássico Ragnarok Online podem ser o jogo certo para você. Qualquer que seja a razão, se aventurar no mundo dos jogos é definitivamente uma aventura. Isso não é o seu simples Metal Gear ou Final Fantasy. Existem vários fatores que vão definir se você irá ficar em um jogo online, não apenas os NPCs ou a história. Sobreviver e prosperar no MMO que você escolher requer muitas habilidades. Mas não se assuste! Essas habilidades são baseadas no senso comum,

10. Fazer decisões

Se aventurar em um mundo de MMO requer habilidades de fazer decisões rápidas. Primeiro, escolher seu MMOG será uma decisão importante. De acordo com o ditado popular, a primeira impressão é o que conta. Sendo assim escolha o jogo que mais se encaixa em seus interesses. É essa decisão que vai determinar seu comprometimento com o jogo gênero de MMO em geral. Se decida o mais rápido o que puder, mas ainda sim tendo certeza que você é isso que você quer. Pensar rápido e logicamente vai também permitir que você aproveite mais do jogo em menos tempo. Isso lhe dá mais tempo para se atualizar com outros e socializar um pouco.

9. Mantenha-se informado

Você já deve ter ouvido a seguinte frase : "conheça o seu jogo". Isso é especialmente verdade no mundo dos MMO. Qualquer que for o jogo que você escolher, tenha certeza de que você conseguiu toda a informação de que precisava, dos requerimentos do sistema necessários para rodar o jogo até a mecânica do gameplay. Os jogadores olhar tutorias, lêêm páginas de ajuda, detalhes e informações no site oficial, visitam o fórum do jogo para se manterem atualizador. Se isso não é suficiente, então pergunte para guildmates e amigos. Sempre se mantenha atualizado com as atualizações e eventos do jogo.

8. Senso comum

A falta de senso comum é o que normalmente incomoda os jogadores. Perguntar demais e encher o saco de outros jogadores pode gerar uma certa antipatia por você e nós não queremos que isso aconteça certo? Senso comum é uma coisa tão prática. Geralmente, é a falta de conhecimento ou esquecer alguma coisa que causa tantos erros. É melhor tomar a iniciativa, e procurar pelas respostas primeiro do que sair perguntando por ai. Se não conseguir, exponha sua dúvida explicando sua situação claramente e gentilmente.

7. Versatilidade

Em certos aspectos, jogar um MMO é a mesma coisa em jogos de console, por exemplo seu papel no jogo. Você pode se tornar várias coisas, como um bruxo, um mercador, um jogador de futebol, ou mesmo um soldado. Não importa o que você seja, é sua responsabilidade se adaptar ao personagem e à situação. Você não precisa necessariamente estar completamente no personagem, mas pelo menos, saber o papel que seu personagem tem no jogo. É só uma questão de se familiarizar e com o personagem que você está usando.

6. Cooperação

Lembre que você não está sozinho em um mundo Online ( meio que obvio isso). Você provavelmente vai estar uma hora em um time ou em um grande Clan. O seu grupo não vai toda a vez fazer algo para seu ganho pessoal, a idéia do time é que todos saiam ganhando, mas para isso é necessário que todos trabalhem como um time. Procure seguir o plano do líder do time, tente sugerir algo, e principalmente, cumpra sua função.

5. Habilidades Financeiras

Você pode até não se preocupar com seu dinheiro “ingame” em jogos “offlines”, mas em MMOs a coisa funciona bem diferente. Dependendo do jogo, você vai precisar entrar no mundo de compra e vendas se não quiser ter um personagem falido. Sempre guarde uma reserva para emergências, procure uma boa fonte de renda, e não se esqueça de ficar de olho em um bom preço na Auction House ( casa de ofertas), com uma boa paciência vêm grandes pechinchas.

4. Habilidades Sociais

Você não está sozinho em um MMO. Existem outros personagens controlados por humanos espalhados pelo mundo. Alguns procuram isolação mesmo estando em um estilo de jogo feito para interagir com outros jogadores se você está em um MMO e prefere jogar sozinho, talvez um “offline” seja melhor para você. Bem, em MMOs decentes, você é recompensado por jogar em grupo. Por isso e outras razões é bom tratar os outros jogadores com respeito, agir como um babaca não vai levar ninguém à lugar nenhum, mas agir com respeito ao próximo pode trazer ótimas coisas.

3 . "Netiqueta"

Pra quem não sabe, essa palavra é a junção de "network" e "etiqueta", ou melhor "Netiquette" em inglês. Esse tem sido um termo comum desde os primórdios da internet. Embora são regras que não estão escritas em lugar algum, mas os jogadores estão cientes da "netiqueta". Isso é um reflexo da etiqueta social da vida real. Pense nas conseqüências de suas ações de seu comportamento e ações. Isso vai gerar algum tipo de conflito? Ou vai contribuir para a resolução ou da comunicação passiva? Deixe que seu comportamento social aceitável pela sociedade e sua etiqueta da vida real refletirem na sua vida no mundos dos MMO. Outros jogadores se aproximarem de você ou fazer novos amigos online depende do comportamento que você demonstra, depende da sua "netiqueta"

2. Paciência

Um dos mais importantes elementos de jogos online é tempo. Assim como tudo que você faz, eles precisam de uma parte do seu dia. Para melhorar seu personagem você precisa jogar e assim gastar tempo, mas não podemos esquecer de nossas prioridades da vida real. Então arrume um certo horário para jogar e se organize, se outros personagens estiverem a sua frente, paciência! Você os alcança.

1. Interesse

Como eu disse a uns parágrafos atrás, procure um jogo que desperte interesse em você, adianta nada insistir em um jogo que você não gosta. Pare um pouco no computador e procure o MMO ideal para você, e assim você será recompensado com um MMO que vai te trazer prazer em jogar.

Não é surpresa que os jogos Online precisem de habilidades da vida real, nós estamos lidando com jogos que trazem grandes semelhanças com a vida real. Essa lista é pequena comparada às habilidades de lidar com situações que você vai aprender em suas aventuras. Boa sorte e feliz jogatina!

Artigo por: Mister Sieg
Traduzido por: Proxy e Clond


Postado por Andre e Clond
Outubro 25, 2009

Fonte : MMOARENA




Última edição por Bruttal em Dom 13 Fev 2011, 11:02 am, editado 1 vez(es)
Bruttal
Bruttal
Admin
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/09/2009
Idade : 28
Localização : Araçatuba Sao paulo

Ver perfil do usuário http://drifters.forumclan.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 10 : Dicas mais importantes em MMOs

Mensagem  Dragon em Qua 28 Out 2009, 5:52 am

Legal essas dicas, jah tinha visto pq recebi por email da arenammo, mas como eles dizem, eis os 10 mandamentos do MMO xD
Dragon
Dragon

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/10/2009
Idade : 23
Localização : Campinas - Sao Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum